1º dia - E chegamos em Jeri. Escolhemos ficar 4 dias. Lugar lindo, pé no chão mesmo, ruas de areia, muito sol, muitas pousadas, barzinhos, restaurantes, comidinhas, artesanato, carrinhos com bebidas ( todas com álcool e frutas, 10 reais). Nossa pousada http://jerivillagehotel.com.br/ ficava muito bem localizada, perto da rua principal, da praia, dos barzinhos.
Chegamos com uma fome de matar leão e fomos no restaurante do Sapão. Lá o garçom nos ofereceu um passeio de D20 por 50 reais a pessoa. Antes tínhamos visto passeios de buggy até a Lagoa Paraíso, Lagoa Azul por 350 reais. Acertamos na hora o dia e horário.
Quando viemos para cá, disseram que não aceitavam cartão, que era para trazer dinheiro. Mas usamos pouco o dinheiro, muitas lojas e barracas aceitam cartões.
2º dia -Foi nesse passeio que conhecemos pessoas maravilhosas Vânia e Jadson, Andressa e Thiago (os dois casais em lua de mel) Priscila e Daniel e a filhinha.
Passeio majestoso, magnífico. Passamos pela Árvore da Preguiça.
Lagoa Azul - que secou.
Lagoa do Paraíso. onde paramos para almoço. Que lugar lindo!
Depois fomos para o lado chique da Lagoa.
E, para terminar o passeio, a volta foi pelas dunas, magníficas.
À noite, rua do Forró, rua do Beco, para jantar e ver as lojas, as pessoas, comprar lembrancinhas. Lá existe alimento para todo tipo de paladar e bolso. Comemos pizza com a mão. O garçom não dá os talheres. ele te dá uma luva de plástico (aquela que vem com tinta para pintar cabelo) e você come. Massa fina, bem recheada, uma delicia,
Meninas: roupas simples e confortáveis, chinelos. Eu levei rasteirinhas, sandálias... mas a areia fica entrando no pé. Use chinelos mesmo, vá por mim.
Meninos: roupas bem confortáveis, vale mesmo andar descalço. Mas sugiro chinelos, vai que aparece um vidro pelo chão...
E, se você quiser praticar seu inglês, seu espanhol, alemão. lá é o lugar. Tem bastante estrangeiros visitando Jeri, uma "Torre de Babel" de Línguas.
3º dia - Amanheceu com muita chuva, mas já tínhamos acertado um passeio até a Lagoa Tatajuba. Como éramos em 8 pessoas, contratamos 2 buggys e cada casal pagou 175 reais. Passeio bacana que deve ser feito pela manhã, com maré baixa, pois o caminho é pela praia. Fomos ver o cavalo marinho, mas antes passamos por uma balsa.
Passeio bom demais!
Logo depois paramos para ver o mangue seco e alguns artesanatos.
Depois paramos para ouvir a história de D. Delmira.
E paramos em uma barraca para almoçar.
Esse é o cardápio.
4º dia - Passeio pela trilha da Pedra Furada. Fomos caminhando, mas pode-ser ir com quadriciclo ou charrete. 45 minutos de caminhada...no sol... mas vale a pena.
Caminho de ida.
Caminho de volta.
E o imperdível pôr do sol na Duna do pôr do Sol.
Nós ficamos 4 dias e fomos no 5º dias, mas eu ficaria mais...
Lugar lindo, pessoas fantásticas, recebem bem o turista, tanto brasileiro como estrangeiro. Com certeza estará no roteiro de futuras viagens...