quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

DIÁRIO - SANTOS ATÉ O CHILE DE CARRO - ROTEIRO DE 5 DIAS. 10 A 14 DE JANEIRO DE 2020


1º dia – Centro de Santiago 
Um bom roteiro que se preze indicará ao turista conhecer o centro de Santiago no primeiro dia. E a passear o máximo possível pela região. Mas, para começar,   troque seu dinehiro nas casas de câmbio da rua Agustinas. Lá você conseguirá um valor maior.

Deposi de trocar seu dinheiro  você continuará pela região e visitará o Palácio de la Moneda, a sede do governo chileno, bem como o Centro Cultural la Moneda, no subsolo do edifício. Caso deseje visitar o palácio bem pela manhã, terá a sorte de assistir a Troca da Guarda, mas precisa agendar o passeio.
A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre
Após a visita ao palácio, você caminhará uma pequena distância até a Plaza de Armas, o marco zero da capital chilena, repleta de construções que relatam muito da história do país.
Depois da Plaza de Armas  passeamos pelas ruas até os famosos Café con Piernas, cafeterias onde as atendentes trabalham com vestidos curtíssimos .

A imagem pode conter: Marcus Vinicius e Sandra Jubeleo, pessoas sorrindo, céu e atividades ao ar livre


Hora do almoço. E o primeiro almoço na capital foi no  Mercado Central de Santiago. O mercado é um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade ele abriga o mais famoso restaurante turístico santiaguino, o Donde Augusto. É um passeio 2 em 1: almoçar e curtir um ponto turístico. Lá pedimos o tradicional prato de centolla que saiu por volta de 88.000 pesos chilenos (R$ 467,00) mas vale super a pena pois o prato é completo com vinho branco e acompanhamentos. 


 Passeamos a pé mesmo pelo Bairro Bella Vista, onde encontramos Plaza Italia e uma bela vista da Cordilheira dos Andes.  Deposi  seguimos pela rua Pío Nono  até o Cerro San Cristóbal e subimos de funicular. Visitamos o Parque Metropolitano de Santiago, o maior parque urbano da América Latina, e, depois de contemplar o visual da cordilheira  descemos de teleférico pelo outro lado onde fica o Shopping Costaneira. 

2º dia – Praias chilenas 


Chile- agora o passeio foi em Valparaíso e Vina del Mare, praias lindas com águas geladas, relógio das flores, castelos, paisagens belíssimas. Eu só queria molhar os pés no Pacífico! Paramos em Concón ( cidadezinha próxima de Vina del Mare)para apreciar uma culinária típica chilena com frutos do mar e o famoso pisco sauer.

A imagem pode conter: água e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, praia, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Marcus Vinicius, grama, planta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: comida

A imagem pode conter: Marcus Vinicius, sentado, bebida e área interna

Dia 3. Cajón del Maipo

O melhor lugar para ver as belezas da Cordilheira dos Andes, sem ir muito longe, é um Cajón del Maipo. Fica a apenas 1 hora de distância de Santiago, mas é atividade para um dia inteiro. Fomos de van com o guia Andres, da Destino Chile. 
Passeio show, fantástico dentro de um vulcão . Banho de águas com sedimentos vulcânicos, são 5 piscinas que começam do 37 graus e vai até 80 graus. Eu parei na primeira e o Vinicius foi até a quinta. Parada para empanadas chilenas e depois passeio até o Rio Yeso e Cataratas Yeso, além da vista de um lago em Colina com água de neve derretida. Que é isso minha gente! Majestoso! Ah! Piquenique com vinho!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, montanha, shorts, atividades ao ar livre e natureza 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: montanha, céu, atividades ao ar livre e natureza


A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Marcus Vinicius, pessoas sorrindo, pessoas em pé, atividades ao ar livre e comida

4º dia – Vinícolas em Santiago e Pueblito Los Dominicos – Para quem gosta de artesanato



Santiago p ossui uma quantidade enorme de vinícolas. E é de conhecimento geral que o Chile fabrica um dos melhores vinhos do mundo. Por mais vinícolas que possam existir na cidade, a mais famosa e visitada pelos brasileiros é a Concha y Toro. Depois do passeio, fomos até Pueblito Los Dominicos – Para quem gosta de artesanato, onde tem várias lojas de artesanatos, restaurantes e artistas se apresentando. Fomos até lá de metrô, descemos na última estação , o Pueblito fica ao lado, você não precisa nem atravessar ruas.

A imagem pode conter: Marcus Vinicius e Sandra Jubeleo, pessoas sorrindo



Jantamos na pizzaria Tiaramisu, lugar gostoso, atendimento excelente. 

5º dia – Bairro Lastarria e Compras
Chegou o último dia. Hora de comprar alguns souvenirs para os familiares e amigos.
O bairro de Lastarria ainda tem marcas das manifestações, onde um dia foi um lugar lindo, hoje tem pichações, janelas e portas fechados.  Fomos em frente e subimos o Cerro Santa Lucia, depois paramos em um centro de artesanatos para comprar os souvenirs. Lugar mais barato que achamos e aproveitamos. 

Dicas:
*Compre o cartão BIP no metrô para fazer as viagens. Um cartão dá para duas pessoas. 
*Compre os vinhos nos supermercados, é bem mais barato que nas vinícolas. 
*Propina é gorjeta, você escolhe se paga ou não.
Resultado de imagem para cartao bip chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário